2º JAP’s reuniu cerca de 800 advogados em Ponta Grossa

  O clima de confraternização e integração marcou o 2º Jogos da Advocacia do Paraná, que aconteceu em Ponta Grossa, entre os dias 7 e 9 de setembro, na sede campestre do Clube Verde. Com participação de equipes de todas as regiões do Paraná, a competição reuniu cerca de 800 advogados em quatro modalidades: beach tênis, corrida, futebol masculino e voleibol masculino e feminino.

Os jogos começaram com disputas de vôlei e futebol. À tarde também aconteceu a primeira corrida na categoria revezamento 4×4. Ao todo, eram 7 campos de futebol e uma quadra de vôlei com jogos durante todo o dia.

Na noite do dia 7 aconteceu o jantar de abertura reunindo todos os participantes e também autoridades. Estiveram presentes o presidente da CAA/PR, Artur Piancastelli, a vice-presidente Daniela Ballão Ernlund, o secretário-geral adjunto Paulo Fornazari, o diretor tesoureiro Alessandro Panasolo e os diretores Fernando Deneka e José Carlos Dias Neto. Também participou o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, a vice-presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert e as Comissões dos Jogos de Curitiba e Ponta Grossa.

A vice-presidente da CAA/PR destacou a participação feminina no JAP´s. “A Caixa levou o esporte e orientações sobre saúde para todos participantes. Foi uma competição marcada pelo clima de integração entre os advogados e marcante presença feminina nos jogos, com cerca de 170 inscritas”, afirmou Daniela Ballão Ernlund.

Para o presidente da Comissão de Esportes da OAB, Fernando Munhoz Ribeiro, o evento se consolida no calendário de competições da advocacia no Paraná.  “Esse 2º JAP’s consolida esse certame no calendário da OAB e da CAA do Paraná. No certame do ano passado em Cascavel, o evento reuniu 500 advogados e advogadas de todo Estado. E neste, de Ponta Grossa, foram quase 900 advogados e advogadas de todas as regiões do estado, com a presença de muitas Subseções. As competições foram disputadas ao longo de três dias, foram intensas, porém se percebeu que foi uma confraternização entre todas as modalidades e entre todos os presentes”, disse o advogado. “Não tenho dúvida em afirmar que este foi o maior evento esportivo da história da OAB e Caixa de Assistência e tenho certeza que este evento entra definitivamente no calendário dos advogados e advogadas. O resultado foi estrondoso, sucesso total e nos deixa muito feliz”, afirmou Ribeiro.

Para a vice-presidente da OAB Ponta Grossa, o evento cumpriu seu objetivo, que era a confraternização entre os advogados. “Foi um momento de encontro, de diversão, apesar das competições. Estamos muito felizes por termos sediado essa segunda edição e ela ter sido um sucesso”, fala.

   

Ações

O evento também contou com ações da Caixa de Assistência como o Espaço Saúde e Bem-Estar que ofereceu exames, cadeiras de quick massage, sessões de alongamento após os jogos, frutas e água saborizada. Os advogados também puderam realizar exames na balança bioimpedância com a presença da enfermeira da CAA/PR que explicou os indicadores apresentados no exame da balança. Também a nutricionista que atende no consultório médico da Caixa dos Advogados no Edifício Maringá, em Curitiba, Edna Joceli Chinasso Messa, esteve orientando sobre os alimentos adequados antes e após atividade física. Ainda houve o Espaço Kids, com jogos e oficinas recreativas para as crianças e apresentação do espetáculo “As Aventuras de Juvenal, o Vassourinha Real”, do grupo de teatro da CAA/PR, além da loja de produtos personalizados para a advocacia.

O JAP’s foi realizado em parceria pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Comissão de Esportes da OAB Paraná e Subseção da OAB em Ponta Grossa, com apoio da Unimed Paraná e Extramed. Ainda durante a ação foram arrecadados alimentos não perecíveis que foram destinados para o Núcleo Promocional Pequeno Anjo e para Organização Espírita Cristã Irmã Scheilla.

  

Conheça os vencedores: 

 

Beach Tênis

Dupla vencedora

Lucas Lopes Müller e Luiz Fernando de Paula

 

Corrida 5 km 

Masculino

Helvis Fernandes de Paula

Daniel Remenhuk

Marcos Antonio Garcia

 

Feminino

Michele Cavagnari

Ciane Aparecida Coelho

Marisete de Castro Pereira Ribas

 

Futebol

Categoria Livre

1º SEPG (Curitiba)

2º Foz do Iguaçu

3º 36 ou + (Curitiba)

 

Categoria Master

1º SEPG (Curitiba)

2º Foragidos do Oeste (Cascavel)

3º Alcatraz (Ponta Grossa)

 

Categoria Super Master

1º 36 ou + (Curitiba)

2º Foragidos do Oeste (Cascavel)

3º Alcatraz (Ponta Grossa)

 

Voleibol 

Vôlei Feminino

1º Vôlei Legal (Curitiba)

2º OAB PG Vôlei (Ponta Grossa)

3º Liga da Justiça (Foz do Iguaçu)

 

Vôlei Masculino

1º Periculum in Bola (Curitiba)

2º OAB PG (Ponta Grossa)

3º Foragidos do Oeste (Cascavel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *